Prorrogada a inscrição para o Auxílio de Transporte Estudantil até dia 15

Quem ainda não fez o cadastro tem prazo até sexta-feira (15) para acessar o link no site da Prefeitura

A Prefeitura de Contagem publicou, na sexta-feira (8), a prorrogação do prazo de inscrição para o Auxílio de Transporte Estudantil, Portaria Conjunta n° 001, de 23 de janeiro de 2019. Assim fica adiado para o dia 15 de fevereiro o cadastramento para o benefício. Quem ainda não fez o cadastro pode acessar o link (CLIQUE AQUI) no site da Prefeitura para preencher o formulário de requerimento. A documentação deverá ser entregue até o dia 18 em um dos postos de atendimento (confira endereços abaixo).

Lembrando que o Auxílio de Transporte Estudantil será concedido para alunos dos ensinos médio e superior que estudem e residem no município. Outro critério é em relação à distância entre a moradia dos alunos e a escola em que estão matriculados, que deve ser superior a dois quilômetros. As subvenções serão de 50% (cinquenta por cento) a 100% (cem por cento), obedecendo os critérios descritos na portaria. Todas as pessoas que foram beneficiadas em 2018 deverão realizar nova inscrição e apresentar a documentação necessária para adquirir o Auxilio de Transporte Estudantil em 2019.

O Auxílio de Transporte Estudantil será concedido ao estudante cuja a família ou o próprio estudante seja beneficiário dos seguintes programas sociais:

– Bolsa Família

– Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD ÚNICO)

– Ao aluno que seja estudante contemplado com 100% (cem por cento) de bolsa pelo Programa Universidade para Todos- PROUNI.

Após preencher o formulário de requerimento, o estudante ou seu representante legal deve levar o documento impresso em algum dos pontos de atendimento:

I- PREFEITURA AQUI- SHOPPING CONTAGEM: Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, nº 850, 3º PISO – Responsável: Gustavo Miranda- Contato: 3361-3703 – Horário: 10h às 18h

II- CREAS ELDORADO- Rua Monsenhor Bicalho, 191, Bairro Eldorado (próximo à UPA JK) – Responsável: Helen Patrícia – Contato: 3352-5684 e 3352-5421 – Horário: 8h às 16h

III- CRAS NOVA CONTAGEM – Avenida Retido dos Imigrantes, nº 680- Responsável: Alzira – Contato: 3913-1873 e 3356-8464 – Horário: 8h às 16h

IV- – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL (Setor Bolsa Família) – Rua Portugal, nº 20, Eldorado – Responsável: Laylla – Contato:3352-5668 – Horário: 8h às 16h30.

Além do formulário, é preciso levar os seguintes documentos comprobatórios:

I- Cópia do documento de identificação;

II- Cópia do C.P.F.;

III- Comprovante de residência atualizado (com até 90 dias), em nome do beneficiário ou do responsável;

IV- Documento comprobatório da matrícula na Unidade Escolar, emitida pela instituição de ensino; (ORIGINAL)

V- Comprovante de inscrição ATUALIZADO da família do aluno solicitante no CAD ÚNICO e Bolsa Família;

VI- Contrato do PROUNI comprovando benefício de 100% de bolsa para alunos de curso superior.

Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial. CLIQUE AQUI.

Reportagem: Flávia Nunes
Publicação: 11/02/2019