Inscrições abertas para a Rede de Formação 2020

As inscrições para a Rede de Formação 2020 da Rede Municipal de Ensino estão abertas a partir desta segunda-feira (17/2). Os profissionais interessados podem ser inscrever clicando nos links disponibilizados abaixo, conforme a categoria, até o dia 31/3. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), entrega à cidade uma Rede de Formação para o ano de 2020, entendendo que esta é uma ação continuada que possibilita a capacitação de diretores, pedagogos, professores e os diversos profissionais que atuam na Educação Básica.

A Rede de Formação terá como objetivo qualificar os profissionais para a incorporação prática das intencionalidades educativas previstas no Currículo para todos os estudantes. Os cursos oferecidos foram concebidos de modo a propiciar vivências didáticas que articulem conhecimentos teóricos com dimensões da prática pedagógica relativas aos processos de ensino, avaliação, planejamento e intervenção pedagógica.

A importância de uma política de formação para os profissionais da educação é uma discussão permanente, a necessidade de interagir os diversos campos da escola, articular os fazeres, as ações, os ciclos; todos com um único objetivo: garantir a todo estudante uma educação de qualidade.

O objetivo da Seduc é que a Rede de Formação 2020 aponte algumas soluções educacionais, atividades e projetos, que possam ser desenvolvidos nas escolas, e que as tornem mais competentes no ofício de educar.

O caderno da Rede de Formação pode ser baixado AQUI.

Confira AQUI a errata.

Cada instituição deve se organizar para garantir a participação dos seus profissionais para promover uma construção conjunta em prol da educação de crianças, jovens e adultos da cidade de Contagem. Desejamos a todos um bom trabalho!

Links para as inscrições:

1-Educação Infantil Clique aqui
2-Ensino Fundamental Clique aqui