Inscrições para o Auxílio de Transporte Estudantil devem ser feitas até o dia 8 de fevereiro

O formulário de requerimento deve ser devidamente preenchido e entregue nos postos de atendimento

A Prefeitura de Contagem dá início ao cadastramento para o auxílio de transporte estudantil. Para solicitar, os estudantes deverão preencher formulário de requerimento (CLIQUE AQUI) até o dia 8 de fevereiro, prazo final para solicitar o benefício. A documentação deverá ser entregue até o dia 15/02 em um dos postos de atendimento (confira endereços abaixo).

Com as novas alterações previstas na Portaria Conjunta nº 001, de 23 de janeiro de 2019, o Auxílio de Transporte Estudantil será concedido para alunos dos ensinos médio e superior que estudem e residem no município. Outro critério é em relação à distância entre a moradia dos alunos e a escola onde são matriculados, que deve ser maior do que dois quilômetros. As subvenções serão de 50% (cinquenta por cento) a 100% (cem por cento) obedecendo os critérios descritos na portaria.

O Auxílio de Transporte Estudantil será concedido ao estudante, cuja a família, ou o próprio estudante, seja beneficiário dos seguintes Programas Sociais:
– Bolsa Família
–  Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD ÚNICO)
– Ao aluno que seja estudante contemplado com 100% (cem por cento) de bolsa pelo Programa Universidade para Todos- PROUNI. 
– Após preencher o formulário de requerimento, o estudante ou seu representante legal deve levar o documento impresso em algum dos pontos de atendimento:

I- PREFEITURA AQUI- SHOPPING CONTAGEM: Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, nº 850, 3º PISO- Responsável: Gustavo Miranda- Contato: 3361-3703 – Horário: 10h às 18h;
II- CREAS ELDORADO- Rua Monsenhor Bicalho, 191, Bairro Eldorado (próximo à UPA JK) – Responsável: Helen Patrícia – Contato: 3352-5684 e 3352-5421 – Horário: 8h às 16h
III- CRAS NOVA CONTAGEM – Avenida Retido dos Imigrantes, nº 680- Responsável: Alzira- Contato: 3913-1873 e 3356-8464 – Horário: 8h às 16h
IV- – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL (Setor Bolsa Família): Rua Portugal, nº 20, Eldorado- Responsável: Laylla. Contato:3352-5668 – Horário: 8h às 16h30.

Além do formulário, é preciso levar os seguintes documentos comprobatórios:
– Cópia do documento de identificação
– Cópia do C.P.F
– Comprovante de residência atualizado (com até 90 dias), em nome do beneficiário ou do responsável;
– Documento comprobatório da matrícula na Unidade Escolar, emitida pela instituição de ensino; (ORIGINAL)
– Comprovante de inscrição ATUALIZADO da família do aluno solicitante no CAD ÚNICO e Bolsa Família;
– Contrato do PROUNI comprovando benefício de 100% de bolsa para alunos curso superior.

Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial. CLIQUE AQUI

Reportagem: Flávia Nunes
Publicação: 28/01/2019

Notícias Relacionadas