Estão abertas inscrições para o processo seletivo de cuidadores e técnicos de enfermagem

O processo é uma parceria entre a Associação dos Surdos de Contagem (ASC) e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

A Associação dos Surdos de Contagem (ASC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), abriu na última segunda-feira (13) as inscrições para o processo seletivo destinado à contratação de prestadores de serviço de cuidadores e técnicos de enfermagem.

A jornada de trabalho para o cuidador será de 44h semanais, ou 22h semanais sob demanda. A remuneração mensal é de R$1.103,24 e R$551,62, respectivamente. Independentemente da carga horária, o profissional receberá vale-alimentação. É exigida experiência comprovada de pelo menos um ano. Já o profissional que trabalhará no regime de 22h terá de apresentar um certificado de serviços prestados que englobe primeiros-socorros, cuidador de idoso ou cuidador infantil. O número de vagas é para 80 profissionais.

As obrigações do cuidador são: prestar atendimento ao estudante com deficiência; atendimentos para aulas fora das dependências escolar ou atividades extracurriculares, desde que relacionados à escola e demais estudantes da classe; acompanhar o aluno nas dependências da escola e se necessário, de acordo com o laudo, dentro de sala de aula e entre outras conforme descrito no edital.

Já o técnico de enfermagem terá remunerações entre R$650 [22h semanais] e R$1.300 [44h semanais]. Será fornecido o vale-alimentação. Os interessados deverão comprovar experiência de um ano. O número de vagas é para 10 profissionais.

É dever do técnico de enfermagem prestar cuidados de higiene como troca de fraldas, banhos e outros, bem como cuidados de conforto ao estudante, zelar por sua segurança, alimentá-lo ou auxiliá-lo a alimentar-se; atendimento aos alunos mais acometidos matriculados na Rede Municipal de Contagem (cuidados de alta complexidade e invasivos, como traqueostomia, aplicar oxigenoterapia e gastrostomia), realizar curativos e demais ações.

Os currículos e certificados deverão ser enviados para o e-mail: inclusaoasc@gmail.com

O edital pode ser conferido AQUI

O processo de seleção dos prestadores de serviço ocorrerá nas seguintes etapas:
1 – Recebimento de currículos e certificações
2 – Análise de currículo em caráter eliminatório de 17/01 a 21/01/2020