UFMG oferece especialização gratuita para professores da rede pública

Para promover a capacitação dos professores de escolas públicas e auxiliar na utilização das novas tecnologias em sala de aula, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), abriu inscrições, até o dia 25 de maio, para a especialização em “Tecnologias Digitais e Educação 3.0”. O curso é gratuito e semipresencial, a maior parte das atividades serão ministradas a distância e alguns encontros presenciais ocorrerão no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Sete Lagoas ou no campus Pampulha, da UFMG.

Voltada exclusivamente a profissionais da Educação Básica que atuam nas escolas da rede pública e graduados em qualquer área do conhecimento, a pós-graduação terá carga horária de 420 horas e início previsto para o dia 4 de agosto.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed UFMG) ufmg.br/ead, e anexar cópias eletrônicas, em formato PDF, dos documentos listados no edital de seleção, reunidas num único arquivo, com até 8 MB de tamanho e nomeado com o CPF do candidato.

A seleção será baseada em prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de currículo, etapa classificatória. A avaliação será aplicada no dia 9 de junho, das 8 às 12h, no prédio do Centro Pedagógico da UFMG. A bibliografia indicada e outras informações sobre a prova também estão disponíveis no edital. O resultado será publicado no site do Caed a partir do dia 6 de julho.

Mais informações no site tecnodigital@cp.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-5179.

Reportagem: Nayara Vianna
Publicação: 27/04/2018