Servidores da Educação participam de capacitação em Artes no Centro Cultural

Professores vão levar para as salas de aula a experiência com técnicas de desenho e pintura.

Professores de artes da rede pública municipal de Contagem participaram nesta semana dos cursos de capacitação em desenho e pintura, organizado pela servidora Denise Betônico, em parceria com a empresa Acrilex, no Centro Cultural de Contagem. A proposta do encontro foi promover a integração entre os professores de diversas escolas, com atividades da cultura e da educação.

A professora Denise ressaltou a importância de promover este trabalho junto aos educadores. “Este tipo de ação nos traz benefícios como profissionais e auxilia no dia a dia das salas de aula. Conhecer novas técnicas, materiais e metodologias traz resultados significativos aos profissionais de educação, e assim podemos apresentar propostas pedagógicas que levem benefícios aos alunos. É sempre bom adquirir mais conhecimento e nosso objetivo é oferecer aos arte-educadores de Contagem novos caminhos, para que possam levar para a sala de aula as ideias construídas ao longo destas oficinas”.

Cerca de 60 professores participaram das oficinas, divididos em grupos. Eles criaram um vagão de trem ilustrado com temas livres. Após a conclusão dos grupos, todos os vagões se juntaram à locomotiva, criando um “mix” de ideias e interpretações sobre o trabalho dos educadores em sala de aula.

“Essa oficina é importante para que possamos interagir e trocar experiências, melhorando o nosso trabalho dentro de sala de aula. A proposta de fazermos um comboio também ressalta a necessidade de levarmos a ideia de união, ajuda mútua e interlocução com as mais diversas camadas sociais onde atuamos. Estou muito satisfeito e feliz com a iniciativa das secretarias, da Prefeitura e da empresa que nos ofereceu esta oportunidade”, ressaltou o professor Agnaldo Francisco Ferreira, do Caic Riacho.

As oficinas foram oferecidas pela empresa Acrilex, em parceria com as secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Juventude, sob a coordenação da Adina Moura e Simônica Emiliano Lima, promotoras representantes da empresa. Elas presentearam os professores com kits de materiais e manuais de trabalhos artísticos voltados para a educação.

Reportagem: Marcelo Grillo
Foto: Newton de Castro Resende