Semad e Funec promovem segundo concurso de Redação sobre educação ambiental

Destinado aos estudantes do primeiro ano da Funec, o concurso tem por objetivo despertar o interesse dos alunos para as questões ambientais e a importância do plantio de árvores e da preservação ambiental.

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e com o apoio da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), promove o segundo concurso de redação sobre educação ambiental, que integra as ações do Projeto Cidade Verde Plantando Ideias.

Destinado aos estudantes do primeiro ano da Funec, o concurso tem por objetivo despertar o interesse dos alunos para as questões ambientais e a importância do plantio de árvores e da preservação ambiental. Os trabalhos deverão abordar o tema “Arborizar Para Uma Vida Melhor”, nos quais os alunos devem debater sobre como o cuidado com o meio ambiente melhora a qualidade de vida nas cidades.

Os trabalhos deverão ser produzidos em sala de aula, sob orientação dos professores. A partir do dia 17 de setembro, as escolas receberão um kit contendo carta convite, cartaz de divulgação do concurso e a ficha de inscrição de redação. As redações serão escritas diretamente na ficha de inscrição. Cada escola poderá inscrever três redações, cabendo a ela a seleção dos melhores trabalhos.

O resultado será divulgado no dia 30 de outubro. Os vencedores serão premiados com um tablet para o primeiro lugar, uma caixa de som portátil para o segundo e um fone de ouvido para o terceiro. Saiba mais no regulamento do concurso (CLIQUE AQUI). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: eduambiental.contagem@gmail.com ou pelo telefone 3352-3072.

Reportagem: Túlio Andrade
Foto: Divulgação
Publicação: 06/09/2019