Seduc realiza Processo Seletivo Simplificado

Inscrições começam nesta sexta-feira (11) e vão até o fim do mês.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) vai oferecer nove vagas para cargos de níveis médio e superior, para preenchimento e formação de cadastro de reserva. São quatro vagas para candidatos com o ensino médio (agente de educação infantil) e cinco para candidatos com nível superior (professor de educação infantil PEI, nutricionista escolar, professor de educação básica PEB 2 arte, professor de educação básica PEB 2 inglês e professor de educação básica PEB 2 ensino religioso).

Os salários variam de R$ 1.253,68 a R$ 2.178,38. Já a jornada de trabalho varia de 22 a 40 horas por semana, dependendo do cargo. As inscrições são feitas pela internet, no site www.contagem.mg.gov.br/concursos. Quem não tiver acesso ao computador, pode comparecer na Secretaria Municipal de Educação, na rua Portugal, 20, bairro Glória, de 2ª a 6ª feira de 8h às 12h e de 13h as 17h ou na Fundação Educacional de Contagem (Funec) na avenida João César de Oliveira, 2.415, bairro Eldorado, de 2ª a 6ª feira de 8h às 17h. As inscrições serão encerradas às 23h59 do dia 31 de agosto.

As taxas de inscrições são de R$42,00 para candidatos com escolaridade de nível médio e de R$ 55,00 para candidatos com nível superior. Elas podem ser pagas até o dia 1º de setembro.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado em apenas uma etapa, com provas objetivas e de múltipla escolha, para níveis médio e superior. O caráter é eliminatório e classificatório. Parte do material de estudo está disponível no portal “Estuda Contagem” na aba “materiais de estudos PSS”. O edital completo você confere aqui.

As dúvidas são tiradas por meio do telefone 3391 6187 ou e-mail: funec.concursos @edu.contagem.mg.gov.br

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura