Seduc destaca o Dia do Deficiente Físico e as ações feitas nas escolas

Na data de hoje comemoramos o dia de luta da pessoa com deficiência física. Na rede municipal de Contagem, temos muito a comemorar em termos de educação inclusiva. Um processo que começou em 2005 e hoje percebemos muitos avanços nas escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), atendem 1.276 estudantes com deficiência que estão nas salas de aula regulares e também no Atendimento Educacional Especializado (AEE), nas salas de Recursos Multifuncionais que possibilitam a complementação do ensino a esses estudantes.

A Prefeitura, por meio da Seduc, está fazendo também o Atendimento Educacional Domiciliar para aqueles estudantes que estão afastados da escola em motivo por tratamento de saúde.

O trabalho também visa formar professores e pedagogos da rede para a construção do plano de desenvolvimento individual de cada estudante da inclusão, possibilitando além do acesso à vaga nas escolas, à sua participação nas diversas atividades culturais e pedagógicas.

A Educação Inclusiva em Contagem avança a cada dia. Desejamos felicitações.

Uma homenagem da Secretaria Municipal de Educação.