Secretaria de Educação apresenta balanço das ações a vereadores de Contagem

A secretária de Educação, Telma Fernanda Ribeiro, e a subsecretária de Gestão e Operações, Maria Stela Guimarães, apresentaram aos vereadores de Contagem, nesta terça-feira (18/8), um balanço das ações da pasta desde janeiro de 2021.

A reunião ocorreu na sala do presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Chiodi (SD), com representantes da Comissão de Educação da Casa e foi aberta a todos os parlamentares. Participaram os seguintes vereadores: Moara Sabóia (PT), Pastor Itamar (PSC), Carlin Moura (PDT), Abne Motta (DC), Bruno Barreiro (PV), José Carlos Gomes (AVANTE) e Arnaldo de Oliveira (PTB). Também esteve presente o Procurador da Câmara Municipal, Dr. Silvério de Oliveira Cândido.

Além de mostrar as principais ações da Educação em Contagem como a contratação de quase mil profissionais, dentro dos Processos Seletivos Simplificados (PSS), a equipe da Secretaria também esclareceu dúvidas dos parlamentares sobre o protocolo de retorno presencial às atividades escolares e o funcionamento das unidades, tanto no ensino remoto quanto no formato de ensino híbrido.