PSE debate ações contra o coronavírus nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) e escolas de Contagem

A equipe do Programa Saúde na Escola – PSE, da Secretaria de Educação de Contagem – Seduc, está percorrendo as unidades de ensino cadastradas levando informações importantes aos estudantes para ajudar no combate ao coronavírus.

Segundo a coordenadora do PSE, Kátia Maria Ribeiro, o programa representa o “diálogo da saúde com a educação” e se propõe a desenvolver ações de saúde nas escolas, com participação de funcionários das unidades de saúde referencia de cada unidade.

A terapeuta ocupacional Caroline Aguiar, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), na região da Sede, é parceira do PSE e está ajudando a levar informação para crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei).

“É dentro da escola que a criança vivencia o dia a dia de maneira lúdica, mais independente dos pais. É muito importante a saúde estar dentro da escola”, afirmou Caroline.

Veja mais no vídeo: