Prefeitura prorroga inscrições do PSS Emergencial

A Prefeitura de Contagem atendeu a reivindicação dos profissionais da Educação e prorrogou até essa sexta-feira (22/1) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) Emergencial edital 01/2021. O tempo de experiência profissional para os cargos de nível médio e superior também será aceito como critério para pontuação curricular na seleção.

Segundo a prefeita Marília Campos, a medida foi possível após amplo diálogo com a sociedade e representantes da Educação. “Diálogo é sempre muito importante e por isso concordamos em modificar os critérios de avaliação”, disse.

As inscrições serão reabertas nesta quarta-feira (20/1), assim que o sistema estiver modificado para receber os anexos que comprovam o tempo de experiência dos candidatos.

O PSS está sendo realizado em caráter emergencial para suprir a necessidade de profissionais que irão atuar no ensino público de Contagem no ano de 2021 e o processo de seleção será totalmente virtual.

“Como não haverá provas do concurso público da Educação até uma nova determinação, devido às medidas para enfrentamento da pandemia de covid-19, temos a necessidade de evitar a descontinuidade da prestação do serviço educacional em 2021, portanto, é urgente a contratação temporária dos profissionais para atuarem durante o ano letivo”, disse a secretária municipal de Educação, Telma Ribeiro.

Confira a retificação do edital no Diário Oficial do Município (Edição 4988): CLIQUE AQUI

Repórter: Vanessa Trotta Batista