Prefeitura promove encontros com dirigentes escolares e administradores regionais por toda a cidade

Com o objetivo de fortalecer as ações intersetoriais em cada região de Contagem, a Prefeitura Municipal, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Educação promoveu encontros presenciais com dirigentes escolares e administrações regionais em toda cidade.

As reuniões regionalizadas ocorreram nas regionais Vargem das Flores, Riacho, Industrial, Nacional, Ressaca, Eldorado, Sede e Petrolândia.

Durante os encontros foram debatidas pautas relativas às políticas públicas para a Educação do município e o importante envolvimento das unidades de ensino e da comunidade escolar nos projetos da atual gestão.

Foram repassados informes sobre o kit escolar, o Grande Cadastro da Educação de Jovens e Adultos – EJA e também a escolha de dirigentes.

Foi ponto de pauta dos encontros a implantação do Programa Escola Viva, que tem por objetivo assegurar o acesso, a permanência e a aprendizagem de estudantes, tendo como ponto de partida as “tutorias” dos educandos no contra turno.

Também foram pontuadas questões importantes como quadro de pessoal, nomeações e prestação de serviços nas unidades escolares e a questão dos registros das fichas de avaliação e diário escolar.

Ainda, foi abordada a convivência democrática, a comunicação não violenta e a mediação de conflitos nas unidades da Rede Municipal e Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis.

A Prefeitura de Contagem reafirma, desta forma, seu compromisso com a gestão democrática, o diálogo e a escuta para uma Educação de qualidade social e pedagógica.