Orientações Pedagógicas para a Educação Infantil

Querida família,

Voltamos para relembrar algumas informações muito importantes sobre a COVID-19. Este vírus é invisível aos olhos de seres humanos, sem o auxílio do miscroscópio, mas está presente em vários locais e não podemos identificá-lo, exatamente por não conseguirmos vê-lo. Como ainda não existe vacina, a forma mais eficaz de proteção é ficar em casa e evitar contato com outras pessoas!

O vírus passa de pessoa para pessoa ou de algum objeto para pessoa(s), por meio das gotículas que saem dos espirros, nos momentos de tosse, ao falar, cantar, por meio da saliva e do catarro. Por isso, apertar a mão, dar ou receber um beijo ou uma simples conversa, pode significar perigo, pois, mesmo pessoas sem febre ou gripe podem estar transmitindo o vírus sem saber. Da mesma forma, se encostamos em algum lugar contaminado e passamos a mão na boca, coçamos os olhos ou nariz, podemos contrair a doença. Por essa razão, temos que assegurar os cuidados fundamentais: lavar as mãos várias vezes ao dia, com água e sabão ou usar álcool em gel 70% e, se for necessário sair de casa, deve-se usar máscara e assegurar a distância de 02 metros entre as pessoas. Limpar diariamente a casa, as maçanetas das portas, corrimãos, celular e os brinquedos são importantes ações para evitar a circulação do vírus.

A dica desta semana vai fazer vocês, famílias, se divertirem muito. As crianças amam descobrir o mundo, criar hipóteses e fazer experimentações.

CLIQUE AQUI para ler as orientações.