Novas cores tornam ambiente do anexo Mariângela Bonfim Frederico mais harmonioso

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) está executando, desde novembro de 2017, os serviços de pintura em 83 unidades escolares. Das 83, 29 unidades já tiveram os serviços de pintura finalizados.

O anexo Mariângela Bonfim Frederico, que integra a Escola Municipal Domingos Diniz Moreira, está de cara nova e sendo muito elogiada pelos alunos, servidores e comunidade do bairro Monte Castelo, na Regional Eldorado. Com o serviço de pintura iniciado no último mês de julho, foi contemplada toda a estrutura da edificação. As paredes, tetos, esquadrias, muros, passeio, portões e pisos foram totalmente revitalizados. Foi realizada em cada escola uma votação onde alunos, pais e servidores puderam escolher a pintura a ser realizada. A Unidade atende 170 alunos de 4, 5 e 6 anos.

Segundo o engenheiro Thiago Leite os serviços foram finalizados em agosto, obtendo um resultado muito favorável, alcançando as expectativas da direção, alunos e da comunidade atendida pela unidade em questão.

De acordo com a diretora do anexo Mariângela, Sônia Alves Doetling, a pintura deu um novo aspecto ao espaço. “Já aguardávamos essa revitalização há anos. Ficou lindo e as crianças amaram. Todo o anexo foi revitalizado e deu outra vida aos ambientes. Mantivemos o grafite feito na fachada e estamos agora na expectativa para que a Escola Municipal Domingos Diniz Moreira também receba intervenções”, salientou.

Estão previstos investimentos de R$44 milhões em reformas das unidades educacionais. Ao todo, 115 escolas sofrerão intervenções, entre pinturas e reformas.

Para padronização das pinturas foi elaborado um memorial descritivo com o objetivo de criar um ambiente escolar mais harmonioso, que remeta de fato o ambiente escolar, resgatando o interesse dos alunos e orientadores pela convivência escolar e consequentemente a melhoria do ensino ali compartilhado.

Reportagem: Stella Santiago
Fotos: Ricardo Lima