Funec Centec promove gincana cultural entre os estudantes

As turmas do 1º ao 3º ano competiram buscando pontos extras no semestre.

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, promoveu no último sábado (25), o “Projeto Político Cultural” que envolveu a todos os estudantes do 1º ao 3º ano, por meio de gincanas e jogos que englobam o conteúdo estudado.

Os estudantes formaram equipes para as disputas. As atividades, voltadas para as disciplinas da grade curricular, foram usadas como jogos na competição. Quebra-cabeças, questionários e enigmas testaram o conhecimento das equipes.

Para a disputa, estiveram presentes as turmas do Ensino Médio Técnico, Regular e Concomitante. Cada grupo abusou da criatividade nas cores das camisetas e gritos de guerra para destacar as equipes. Os desafios artísticos, embasados em show de talentos e teatro também movimentaram o evento. “É tão bom ver a criatividade dos alunos. A competição serviu para aguçar o aprendizado em grupo e a gente tem percebido que a força de vontade tem sido um forte aliado nos trabalhos em grupo”, destacou a pedagoga do Centec, Roberta Regina Oliveira.

Até o final de novembro as equipes continuarão a disputa pelo primeiro lugar do pódio e o Centec deve fazer uma premiação simbólica aos estudantes. Todas as atividades contarão como ponto extra ao semestre letivo.

Reportagem: Leonardo Melo
Publicação: 27/08/2018