Estudantes da EJA realizam mostra artística

Evento serviu como forma de interação entre estudantes e comunidade escolar

A Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt, na Regional Eldorado, promoveu o seu 1ª Show de Talentos para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com a Fundação de Ensino de Contagem (Funec) Novo Eldorado.

A quadra da escola, onde habitualmente os alunos do ensino fundamental se apresentam, ficou à disposição dos estudantes da EJA para a apresentação noturna. Essa foi a primeira vez que eles puderam apresentar que o grupo pôde apresentar as habilidades artísticas para a comunidade escolar.

Foram sete apresentações que incluíam projetos de canto, violino, música sertaneja, danças típicas e depoimentos pessoais com temas variados. “Todos os trabalhos foram impactantes. Cada aluno mostrou criatividade e experiência nas apresentações”, destaca a pedagoga, Maria Aparecida Monken.

Animada com o sucesso do show de talentos, a escola pretende ampliar o evento no próximo ano, pensando na participação de um número ainda maior de alunos. Após as apresentações, todos os estudantes ganharam medalhas e chocolates como incentivo à participação. “Muita alegria e entusiasmo em descobrir talentos dentro da nossa escola e também a oportunidade de inseri-los no meio cultural”, finalizou o vice-diretor, Marco Antônio Zebral.

Reportagem: Leonardo Melo