Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca comemora 30 anos renovada

O investimento foi de mais de R$ 2 milhões na reforma total da escola que fica na Regional Eldorado

Inaugurada em novembro de 1988, a Escola Municipal Vasco Pinto da Fonseca, ainda não havia passado por nenhuma reforma completa. No mês em que a escola completa 30 anos, a Prefeitura de Contagem entrega à comunidade uma escola totalmente reformada. A escola atende cerca de 900 alunos do ensino fundamental I e II e também alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na região do Eldorado. O objetivo dessa melhoria é zelar pelo patrimônio público e oferecer um lugar adequado para a aprendizagem. O investimento foi de cerca de mais de 2 milhões.

A reestruturação contou com a substituição das instalações elétricas e hidráulicas, troca do telhado e do piso, renovação de pintura, construção de um muro e outras melhorias que a escola necessitava. A engenheira Thaís Estanislau chama atenção para o cuidado com o patrimônio público, “trabalhamos durante um pouco mais de um ano para deixar a escola toda restaurada, limpa e agradável para valorizar os alunos e funcionários. Contamos com o auxílio da população para ajudar a manter e cuidar do ambiente escolar. Em caso de vandalismo, pedimos que sejam feitas denuncias para coibir os indivíduos que danificam os bens públicos”, alerta.

O diretor da escola, Pedro Brandi, destaca que a reforma contribui também com a segurança. “Além da melhoria da estrutura que estimula o ensino e valoriza funcionários e alunos, a construção do muro nos oferece mais segurança, inibe a invasão principalmente nos finais de semana”, conclui.

Clique AQUI e veja como ficou a reforma da escola

Reportagem: Nayara Vianna
Fotos: Geraldo Tadeu