Escola Municipal Ivan Diniz Macedo é destaque nacional em premiação sobre meio ambiente

Estudantes conquistaram o 2º lugar na etapa nacional da categoria Cientista Mirim

Os estudantes da Escola Municipal Ivan Diniz Macedo, localizada na Regional Vargem das Flores, foram os vencedores da etapa local do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2018. Eles também conquistaram o 2º lugar na categoria Cientista Mirim I, com o projeto “Meu primeiro negócio sustentável”.

A proposta do nosso trabalho foi criar uma empresa que vendia alegria e produzia papéis recicláveis. Nós ainda desenvolvemos um instrumento para que nosso colega, portador de deficiência motora, pudesse escrever. Tudo com material reciclável. Dentro do projeto trabalhamos gêneros textuais”, destacou a professora-orientadora, Liza Iole Caetano.

Os estudantes, dirigentes e a professora-orientadora da Escola Municipal Ivan Diniz Macedo receberam medalhas, certificados e o troféu. Os prêmios foram entregues pela analista de comunicação da Belgo Bekaert Arames, Júnia Ferreira. “É com muita satisfação e carinho que a empresa realiza essa premiação. Ter a participação e empenho das escolas municipais em uma causa tão necessária que é o meio ambiente, nos alegra bastante”, destacou.

Samuel Henrique, 8 anos, aluno do 3° ano, participou do projeto vencedor ressaltou a alegria em desenvolver a ação. “Gostei muito de participar desse projeto, nossa turma toda participando, um ajudando o outro. Espero participar no próximo ano e ser campeão novamente”, disse.

Vinte e cinco escolas de Contagem participaram do concurso. A ação é realizada pela Belgo Bekaert Arames e Fundação ArcelorMittal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Esta é 27ª edição do Prêmio. Na etapa nacional concorreram 364 projetos de escolas públicas, particulares e de filhos de funcionários da empresa. Eles participaram nas categorias Cientista Mirim e Cientista Jovem.

O tema deste ano foi “Meio ambiente e ciência: reduzir, reutilizar e reciclar – os três ‘R’ no meu dia a dia”. Ao todo, 93.587 estudantes, 1.578 educadores e 522 filhos de funcionários da ArcelorMittal – Belgo Bekaert Arames, em 31 municípios, dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Santa Catarina foram envolvidos.

Clique AQUI e veja mais fotos da premiação.

Reportagem: Nelson Augusto
Fotos: Geraldo Tadeu