Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra é totalmente revitalizada

Os alunos da Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra, que, desde o início do ano letivo, estavam em um prédio provisório, voltam para o lugar de origem na terça-feira (30). As obras de melhoria estão em fase final, e a escola já pode receber seus alunos de volta. As intervenções tiveram início em janeiro e a previsão é de que sejam concluídas até o fim de junho. O investimento é de aproximadamente R$ 420 mil.

O engenheiro responsável por fiscalizar a obra, Márcio Ademir Alves Santos, ressalta que o objetivo é oferecer um lugar adequado para a aprendizagem e zelar pelo patrimônio público. “Os serviços executados proporcionam mais conforto para alunos e funcionários e melhoram a acessibilidade. Acabamos com as infiltrações e deixamos a escola com um visual mais moderno”, destaca.

Está sendo feita a reformulação do diagrama de cobertura com troca das telhas de amianto para telhas termoacústicas, melhorando o conforto térmico, acústico e a luminosidade; substituição dos pisos do pátio, refeitório, corredores de acesso às salas de aula e biblioteca; novos reservatórios, possibilitando o acesso para as manutenções necessárias; substituição das lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED; rede de drenagem; substituição de rufos, calhas, chapins; e a pintura de toda a escola.

A restauração está seguindo as diretrizes do memorial descritivo elaborado para o projeto de pinturas escolares da cidade. O modelo de pintura foi definido por votação, com participação dos funcionários, alunos e também da comunidade, dentro das quatro possibilidades de pintura existentes.

Fundada há 28 anos, a escola atende mais de 900 alunos do Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na regional Sede. A obra está sendo feita pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) para atender uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

Repórter: Nayara Vianna
Foto: Elias Ramos