Equipe da Seduc promove interação e diálogo em escolas das oito regionais

A participação dos familiares e estudantes também foi primordial para entender a realidade das escolas.

A Diretoria de Clima Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), organizou, durante quase todo mês de setembro, reuniões regionalizadas com os dirigentes para discussões acerca das interações entre toda comunidade escolar. Os diretores foram orientados previamente a dialogar com os professores, pedagogos, servidores administrativos, estudantes e seus familiares, buscando ouvi-los e levar para a reunião as eventuais questões sobre os temas.

Os encontros aconteceram nas unidades escolares, uma por regional, para trabalhar o diálogo e o bem-estar. As escolas agraciadas foram: E. M. Giovanini Chiodi na Regional Vargem das Flores; UMEI Mira Pereira na Regional Eldorado; E. M. Nossa Senhora Aparecida na Regional Industrial/Riacho; E. M. Dona Babita Camargos na Regional Sede; E. M. Paulo Cézar Cunha da Regional Petrolândia; E. M. Professora Maria de Mattos Silveira na Regional Ressaca e UMEI Bom Jesus, no Nacional.

Em um momento de compartilhamento de ideias, os dirigentes relataram situações conflituosas que interferem nos processos escolares, discutiram casos semelhantes, sugeriram soluções e encaminhamentos. Ainda, fizeram apontamentos em um documento de consulta, os quais serão compilados e avaliados pela diretoria para a elaboração do Plano de Proteção eficiente para toda Rede Municipal de Ensino.

“A reunião foi extremamente produtiva, todos dirigentes e representantes das escolas puderam relatar os principais problemas que afetam o clima escolar, discorrer sobre a funcionalidade dos equipamentos de apoio e protetivos. Também foi relatado as potencialidades e experiências positivas enfrentamentos de situações já existentes”, finalizou o diretor da E.M. Giovanini Chiodi, Joel Lucas de Souza.

Reportagem: Leonardo Melo
Publicação: 01/10/2019