Cemei Estrela Dalva visita renomado pintor de Rio Acima

Os alunos se encantaram com as obras de Ricardo Ferrari.

Os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Estrela Dalva, na Regional Nacional, foram até a cidade de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo do passeio foi conhecer o projeto do renomado pintor Ricardo Ferrari.

Tudo começou com a criação do projeto “Grandes Pintores”, ainda neste ano, desenvolvido com as crianças de 3 a 5 anos. Idealizado pela escola, a ação teve como objetivo trabalhar o desenvolvimento artístico e pedagógico com os estudantes nessa faixa etária. “É incrível perceber que as nossas crianças, com tão pouca idade, já incorporam o espírito de se tornarem grandes pintores. É bonito de se ver todos os projetos nas folhas de papel”, destacou a diretora do Cemei, Adriana de Cassia Marinho.

Para aguçar a curiosidade e elevar o conhecimento sobre pintura, o Cemei teve a iniciativa de conhecer o ateliê do pintor, Ricardo Ferrari. Ferrari pinta com notável domínio de sua técnica, mas com a simplicidade de uma criança. As características mais marcantes de seus quadros são as cores vivas e as figuras de crianças com a cabeça arredondada. “Foi muito rica essa visita, porque os alunos ficaram frente a frente com obras ricas em detalhes e informação”, enfatizou a pedagoga, Edna Maria Gomes.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer outras obras do artista e também o presentearam com uma tela feita por uma aluna que vem se destacando por seus traços firmes, foco e habilidades de seus coloridos desenhos.

O artista, por sua vez, demonstrou grande satisfação por receber o Cemei Estrela Dalva e se encantou com as habilidades e conhecimento das crianças.

Reportagem: Leonardo Melo