Visitas de percepção ambiental no Parque Gentil Diniz

Alunos da rede municipal de ensino participaram de atividades que buscam a consciência em prol da biodiversidade.

Entre os meses de abril a julho, estudantes da rede municipal de ensino participaram de visitas técnicas ao parque Gentil Diniz. O objetivo foi aumentar o sentimento de pertencimento da população em relação ao município e do que ele pode oferecer em termos ambientais e de lazer aos habitantes.

A ação denominada “Visitas de Percepção Ambiental” foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Na última ação, o parque ficou lotado de estudantes das Escolas Municipais Hilton Rocha e Professora Lígia Magalhães e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Cora Coralina e Campo Alto.

Durante a programação foram promovidas palestras, apresentações geo-históricas sobre o Parque Gentil Diniz, peças teatrais e caminhadas em trilhas. Nas caminhadas, os educadores ambientais deram instruções sobre a fauna e a flora do local, destacando a diversidade e peculiaridades do local.

Reportagem e foto: Túlio Andrade