Umei Sagrado Coração de Jesus terá novo modelo de pintura

Foi iniciada nesta terça-feira (4), mais uma intervenção feita pela Prefeitura de Contagem

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Sagrado Coração de Jesus que atende 98 crianças de 3 anos, na regional Riacho, receberá serviços de pintura em toda a escola. A previsão é que a revitalização completa seja concluída até o fim do mês de outubro deste ano. A intervenção feita pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos começou nesta terça-feira (4).

O engenheiro da Semobs, Thiago Leite, destaca detalhes da pintura dessa unidade escolar. “Serão feitas intervenções de pintura de forma geral: nas paredes em acabamento acrílico e barrados em acabamento esmalte, além das portas, janelas, guarda-corpos, corrimãos, muros, passeios, tetos e pisos do pátio”, aponta.

A estimativa é que até dezembro de 2018, os serviços de pintura sejam concluídos em 40 unidades escolares, das 83 que contemplam o projeto. Até agora, 30 escolas já foram completamente revitalizadas. Todas as unidades escolares seguiram as diretrizes do memorial descritivo elaborado para o projeto de pintura escolares do município.

O engenheiro ressalta também que o ambiente escolar requer cuidados minuciosos com o projeto arquitetônico, e que a pintura é essencial. “É preciso prever as condições adequadas para que todos os alunos sejam bem acolhidos e, ao mesmo tempo, se sintam desafiados pelas atividades propostas no ambiente”.

Entre 4 modelos de pintura sugeridos no memorial, a diretoria em conjunto com a comunidade escolheu por votação o novo modelo da escola. A diretora Umei Sagrado Coração de Jesus, Múcia Andrade dos Santos, trabalha na escola desde 2008 e disse que até hoje a única melhoria feita pela prefeitura que ela presenciou foi a troca do piso e o grafite no muro da escola. “Aqui, são os funcionários que geralmente aproveitam o período de férias para fazer algumas melhorias com materiais doados. Por isso ficamos contentes em saber que a atual gestão da prefeitura assumiu a responsabilidade, e vai revitalizar e cuidar do patrimônio público. Essa restauração contribui para o bem-estar de alunos e colaboradores e principalmente para melhorar a qualidade do ensino oferecido”, salienta.

Reportagem: Nayara Vianna
Foto: Paulo Pereira
Publicação: 05/09/2018

Notícias Relacionadas