Termina hoje o prazo para o cadastramento escolar

O procedimento é uma forma de assegurar uma vaga perto de casa.

Pais e responsáveis que ainda não fizeram o cadastramento escolar dos estudantes precisam ficar atentos. O prazo se encerra hoje. Quem tem crianças nascidas entre 01/07/2012 e junho de 2017 deve realizar o procedimento em um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) ou em uma escola municipal. Já os responsáveis pelas crianças que vão ingressar o ensino fundamental e possuem seis anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2018, devem acessar o portal www.educacao.mg.gov.br e preencher o formulário de cadastro. Caso a pessoa não tenha acesso à internet, é preciso procurar uma escola municipal mais próxima de casa.

O cadastro escolar é o planejamento de vagas para estudantes que vão ingressar na escola no próximo ano. Os responsáveis pelas crianças com idade a partir de 4 anos têm o dever de as matricularem em uma rede de ensino.

Se o responsável perder esse prazo, ele deve ficar atento à nova chamada de matrícula que deve ocorrer em fevereiro de 2018. “O cadastramento escolar é o caminho para que a criança tenha o direito de estudar próximo de casa. Isso reflete na qualidade do aprendizado, no conforto e comodidade do estudante e dos familiares”, explicou Flávia Regina Silva, dirigente educacional.

Reportagem: Júlio César Santos