Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está aberta ao público

Ações propostas vão explorar o raciocínio lógico e diversas ferramentas em incontáveis áreas do conhecimento humano.

Começou nesta terça-feira (10), a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Museu das Minas e do Metal: MM Gerdau, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A programação, que vai até o dia 30 de novembro, pretende levar exposições voltadas para a ciência e a matemática. O objetivo central é mostrar que “a matemática está em tudo”.

Serão apresentados trabalhos produzidos por algumas instituições de ensino de Minas Gerais. Além disso, serão promovidas atividades que visam ampliar o conhecimento sobre os minerais por meio de um jogo de lógica com a utilização de cartas, oficinas de geometria dos minerais, projeto de brinquedos feitos com polímeros, dinâmicas e apresentações de protótipos confeccionados em impressoras 3D, além da criação de aplicativos para o sistema Android de forma fácil, lúdica e divertida, entre outros.

A entrada é franca e está sujeita a lotação máxima. Cada exposição terá um dia e horário. Para conhecer mais sobre o evento, basta clicar aqui e acessar o site da MM Gerdau.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Divulgação