Seduc dá início à nova Rede de Formação

Inscrições para as formações devem ser feitas pela internet

Começou nessa quinta-feira (21), o Programa Rede de Formação 2019 da Rede Municipal de Ensino de Contagem. A aula “Coletivo de Professores da Educação Física Narradores de seus Saberes e Fazeres” foi ministrada pelo professor Admir Soares de Almeida Junior, pesquisador vinculado ao Grupo de Pesquisa em Educação Física Escolar do PROEFE/UFMG. No curso, o grupo de professores de Educação Física foi convidado a narrar suas experiências docentes e a escrever sobre suas aulas, como forma de refletir e fazer circular um conjunto de saberes produzidos na prática pedagógica. Eles ainda debateram sobre a construção de novas possibilidades pedagógicas na disciplina de Educação Física.

Para o professor Leonardo Teodoro da Silva, da Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, o Programa Rede de Formação faz com que os profissionais tenham instrumentos para preparar aulas baseadas em metodologias atuais. ” É uma oportunidade fantástica, pois temos a possibilidade de rever colegas, de conversar e refletir sobre a prática e pensarmos o que iremos fazer na escola. ”, destacou.

A Nova Rede de Formação de Contagem
A Rede de Formação 2019 terá um diferencial. A partir de agora, todos os educadores participarão dos cursos, incluindo diretores, estagiários de inclusão e cuidadores; por exemplo. Serão beneficiados educadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA). O número de vagas para a formação também foi ampliado. Em 2018, 1.170 educadores participaram de formações. Para 2019 serão 8 mil vagas.

Para participar da Rede de Formação é preciso realizar a inscrição pela internet (CLIQUE AQUI).

Reportagem: Júlio César Santos
Publicação: 22/02/2019