Secretário de Educação é destaque em rádio de Contagem

Joaquim Antônio Gonçalves falou sobre os rumos da educação no município.

O Secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, foi o convidado do programa Arte e Cultura, da rádio Vitória. Durante 40 minutos, o secretário falou sobre os caminhos da educação em Contagem para os próximos anos de governo. Joaquim apresentou um panorama de investimentos. Já foram liberados recursos para reformas integrais de 32 escolas e pinturas de outras 83 instituições. As medidas visam dar mais conforto e comodidade para estudantes e educadores.

O secretário ainda falou sobre as mudanças pedagógicas na rede de ensino. As diretrizes passam a se alinhar com a Base Nacional Comum Curricular, que define os métodos de aprendizagem pelo qual os estudantes passarão durante a educação básica. Joaquim ainda falou sobre a importância da tecnologia aliada à educação e sobre os caminhos para aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no município.

O Arte e Cultura é transmitido pela rádio comunitária Vitória, na frequência 87,9. O programa é apresentado pelo educador Richard Coelho, todos os sábados, de 9h às 11h. O objetivo é divulgar ações ligadas à educação, esporte, cultura e lazer.

Reportagem: Júlio César Santos
Foto: Divulgação