Resultado do Enem 2017 é divulgado nesta quinta-feira

Mais de 6,7 milhões participaram das provas.

Os candidatos que participaram do Exame nacional do ensino Médio no fim do ano passado já podem consultar o resultado. Para ter acesso à nota é necessário acessar a página do Inep (clique aqui), informar o CPF e a senha de cadastro, gerada no ato da inscrição. Caso o candidato tenha esquecido a senha é possível recuperá-la na “página do participante”.

Os estudantes, menores de 18 anos, conhecidos como treineiros, só terão acesso ao resultado e às notas da redação 60 dias após divulgação oficial.

A forma de aplicação do Enem passou por uma reformulação. No ano passado as provas foram realizadas em dois domingos consecutivos, com a redação no primeiro dia. Matérias sobre linguagem, códigos e suas tecnologias, ciências exatas, biológicas e humanas, além da redação estiveram na pauta.

A nota do Enem pode ser usada pelo candidato em processos seletivos para vagas no ensino público superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema ficará aberto nos dias 23 e 26 de janeiro com o resultado no dia 29 também do mesmo mês. Além disso os resultados são utilizados em seleções de programas de bolsas e financiamentos estudantis e como dados para avaliar a qualidade do ensino médio.

Reportagem: Leonardo Melo
Arte: Renata Coura
Publicação: 18/01/2018