Projeto educacional é apresentado em Fórum da ONU

Representantes da prefeitura de Contagem estão na Argentina apresentando a ação do município

Contagem e outras três cidades (São Paulo, Sorocaba e Júlio Borges) representam o Brasil no Encontro de Cidades Sustentáveis da América Latina e Caribe. O fórum promovido pela Organização das Nações Unidas – ONU é realizado na cidade de Villa Maria na Argentina. Durante quatro dias, delegações de países latino-americanos, dos continentes asiático e europeu vão discutir formas de valorização da educação e desenvolvimento sustentável.

Contagem apresenta o projeto que garantiu o título de cidade aprendizagem. A ação implantada no município tem o objetivo de melhorar os índices de aprendizagem de estudantes expostos a vulnerabilidades sociais. As famílias desses alunos recebem a visita de articuladores comunitários que buscam alternativas para promover uma melhor qualidade de vida aos estudantes.

Além do projeto, a Secretaria Municipal de Educação expõe as ações e metas educacionais do município para a educação nos próximos quatro anos. “Traçamos diretrizes que garantam uma educação de qualidade para todos os estudantes e estamos buscando isso com o foco de que todos aprendam na idade certa”, destacou Cláudia Caldeira, secretária adjunta de educação.

Os participantes do fórum, também discutem sobre as 17 ações sustentáveis propostas pela ONU. São temas que determinarão um rumo para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. O fórum começou no dia 25 e vai até o dia 28 de abril.

Reportagem: Júlio César Santos
Fotos: Divulgação

Notícias Relacionadas