Profissionais de apoio à inclusão participaram da segunda formação presencial

A formação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Educação Inclusiva.

No último dia 15 de março, os profissionais de apoio à inclusão (cuidadores, estagiários, intérpretes e instrutores de Libras), que acompanham diariamente os estudantes com deficiência nas escolas, finalizaram a segunda formação presencial. A formação ocorreu na Escola Municipal Heitor Villa Lobos e foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Educação Inclusiva.

“A formação tem o objetivo de alinhar com os profissionais de apoio as diretrizes da política de atendimento da educação especial. Mostrar as suas atribuições, como deve ser a atuação dentro do ambiente escolar, e assim evoluirmos para qualificar nosso atendimento aos estudantes com deficiência, matriculados na rede de ensino municipal”, destacou a superintendente de Projetos Especiais e Parcerias, Ludmilla Skrepchuk Soares.

Na formação foi apresentada a Legislação Brasileira de Inclusão (LBI), e alguns projetos que a Seduc está realizando nesse ano de 2019, como por exemplo, alfabetização de surdos e educação física inclusiva. Além disso, assistiram a palestras, apresentação cultural com dança de cadeira de rodas, capoeira e percussão inclusiva, apresentada pelos estudantes da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos.

Reportagem: Nelson Augusto
Foto: Geraldo Tadeu