Prefeitura publica protocolo sanitário de orientação para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas

A Prefeitura de Contagem publicou, na edição de segunda-feira (28/6), do Diário Oficial de Contagem, o protocolo sanitário de orientação para o retorno das atividades presenciais de escolas públicas e privadas no município.

O protocolo prevê procedimentos sanitários de biossegurança para o retorno presencial de todas as instituições de ensino, construída pela Vigilância Sanitária com apoio das secretarias de Saúde e Educação, que regula, traz normativas, recomendações e orientações para que as unidades escolares funcionem com segurança.

O documento já havia sido apresentado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ao Conselho Municipal de Educação de Contagem (CMEC) e ao coletivo de trabalhadores e trabalhadoras da Educação.

A publicação do protocolo não implica o retorno imediato das atividades presenciais, mas orienta as escolas para que estejam preparadas para o retorno, previsto para ocorrer no início de agosto, inicialmente, com estudantes da Educação Infantil, de forma híbrida, gradual e facultativa às famílias.

Protocolo

O protocolo apresenta diversas diretrizes importantes que devem ser seguidas tanto pelas escolas quanto pelos profissionais e estudantes que frequentam o ambiente escolar.

As medidas vão desde orientações sobre pessoas no grupo de risco quanto para uso de álcool gel, máscaras, face shields, higienização até cuidados com o ambiente, salas de aula, refeitórios, espaços coletivos, sanitários, salas de aula, biblioteca, equipamentos e transporte escolar.

Para acessar a íntegra do protocolo sanitário para o retorno de atividades presenciais das escolas de Contagem, clique no link abaixo: