Prefeitura abre cadastro escolar para Umei Vila São Paulo

Estão abertas as inscrições de cadastro escolar para a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Vila São Paulo, na Regional Industrial. São 244 vagas para crianças na faixa etária de um a 5 anos, nascidas no período de 1º de abril de 2015 a 31 de março de 2020. As inscrições começaram nesta segunda-feira (25/01) e vão até o dia 5 de fevereiro.

O cadastro é online e deve ser realizado, exclusivamente, no site www.contagem.mg.gov.br/umei-vilasaopaulo. Os pais ou responsáveis devem preencher o formulário com atenção, pois as informações serão confirmadas via documentos no ato da matrícula. Caso algum dado esteja divergente, o cadastro será invalidado.

O resultado estará disponível no blog “Estuda Contagem” (http://www.contagem.mg.gov.br/estudacontagem/) a partir do dia 12 de fevereiro. O período de matrículas ocorrerá entre os dias 15 e 19 de fevereiro na Umei Vila São Paulo, localizada na rua Arquimedes, nº 30, bairro Vila São Paulo. A documentação para os casos específicos, quando existirem, pode ser conferida na Resolução de Cadastro Escolar publicada no Diário Oficial de Contagem (DOC), edição 4990, página 69.

As vagas existentes terão, como referência, o zoneamento escolar, definido a partir do endereço residencial dos responsáveis legais ou ainda do endereço de onde trabalham. As crianças inscritas que não conseguirem vagas terão seus nomes sorteados e constarão na lista de espera.

Documentação necessária

Para a realização do cadastro, é necessário ter, em mãos, para consulta e preenchimento dos dados, a Certidão de Nascimento ou a Carteira de Identidade da criança; comprovante de residência em Contagem em nome do responsável (preferencialmente, a conta de luz dos últimos dois meses); comprovante do local de trabalho de um dos pais ou do responsável legal, caso a família opte por concorrer por esse endereço.

A documentação para os casos específicos, quando existirem, pode ser conferida AQUI (Resolução de cadastro escolar publicada no DOC 4990, página 69).

Para a realização da matrícula, os responsáveis pelas crianças deverão apresentar todos os documentos utilizados no momento da inscrição (original e cópia).

Repórter: Noeme Ramos