Prefeita Marília Campos reafirma compromisso de sua gestão com a qualidade da educação durante visita à Seduc

Na manhã desta sexta feira (5/3) a prefeita de Contagem, Marília Campos, acompanhada do vice-prefeito, Ricardo Faria, realizou visita às dependências da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), onde foi recepcionada pela secretária Telma Fernanda Ribeiro e equipe.

Durante a visita Marília teve a oportunidade de conhecer o quadro de funcionários, toda a estrutura da secretaria e reforçar seu compromisso com a educação da cidade. “Vim reafirmar meu compromisso com uma educação de boa qualidade e ver de perto tudo que está sendo produzido nesta volta às aulas”, afirmou a prefeita.

Na oportunidade foram debatidas ações da Seduc para a retomada das aulas não presenciais, tais como uso de plataformas e modalidade remotas pelas escolas, formação tecnológica para professores, formação de diretrizes pedagógicas e seleção de assessores para acompanhamento pedagógico nas escolas.

Estas ações são decorrentes da análise dos dados revelados pelo diagnóstico realizado no mês de fevereiro, a partir de um questionário e pela escuta aos educadores nas reuniões por território e pelos diferentes segmentos (Educação Infantil, Fundamental, EJA e outros).

A prefeita Marília ainda teve uma participação especial em reunião virtual da Diretoria de Inclusão junto a professoras do atendimento educacional domiciliar e de atendimento educacional especializado.

A presença da prefeita e do vice-prefeito foi uma ação importante, conforme destacado pela secretária Telma. “Muito bom esse momento em que podemos compartilhar experiências e deixar ainda mais alinhado o plano de ação para implementar nosso projeto de Educação em momento tão desafiador”, disse.

Segundo Marília, os desafios do ensino durante a pandemia ressaltam a necessidade de mais esforço e trabalho por toda a equipe. “Importante desenvolver esses projetos e criar uma unidade pedagógica para os mais de 60 mil alunos da rede. A equipe tem trabalhado muito para ter resultados no curto prazo. Nosso objetivo é a educação de boa qualidade, para todos e para todas”, finalizou a prefeita.

Repórter Fernando Dutra

Fotógrafa: Janine Moraes