Pintura da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Bom Jesus é concluída

Alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Bom Jesus voltaram de férias e se depararam com a escola revitalizada. A pintura teve início no mês de junho e foi concluída no início de agosto. O investimento foi de aproximadamente R$ 80 mil. A restauração está seguindo as diretrizes do memorial descritivo, elaborado para o projeto de pintura escolares da cidade. O modelo de pintura foi definido por votação, com a participação dos funcionários, alunos e comunidade, dentro das quatro possibilidades de pintura existentes.

O subsecretário de Educação, Sérgio Mendes, afirma que a prefeitura está empenhada em oferecer mais qualidade de ensino em um ambiente adequado para todos os alunos da rede pública municipal. “Lutamos sempre para oferecer o que tem de melhor para alunos e professores. Nosso intuito é investir cada vez mais em educação”, ressalta.

A diretora da Umei Bom Jesus, Karlla Mara Neiva de Souza, acredita que a nova pintura traz uma sensação de espaço educador. “O ambiente também educa as criança. Estudar em uma escola organizada, bonita e limpa estimula a crianças a cuidar e gostar de estar presente no espaço. Isso influencia diretamente na aprendizagem e na sensação de pertencimento, oferecendo bem estar aos alunos e aos professores”, destaca.

A escola, fundada em 2009, atende mais de 300 crianças, na Regional Nacional. A obra está sendo feita pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs) para atender uma reivindicação antiga da comunidade escolar.

Reportagem: Nayara Vianna
Foto: Marllon Alves