Educadores da rede municipal de ensino podem participar da Semana da Pessoa com Deficiência

Inscrições para participar das palestras já estão abertas

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza entre os dias 17 e 22 de setembro a Semana da Pessoa com Deficiência. O objetivo é promover o debate de temas voltados às políticas públicas da pessoa com deficiência.

Neste ano o evento vai abordar assuntos sobre empregabilidade, esporte, saúde e lazer. “Os eventos acabam possibilitando fortalecimento das ações. É uma maneira da sociedade se voltar às necessidades da pessoa com deficiência”, enfatizou o técnico do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio Augusto Loures.

Os educadores da rede municipal de ensino podem participar da Semana. Duas palestras serão voltadas para o público da educação. No dia 17 de setembro será realizada a palestra “Direitos da Pessoa com Deficiência e a Inclusão na Educação”. As vagas são limitadas. Por isso podem participar dois profissionais de cada escola.

Já a palestra “Esportes para a Pessoa com Deficiência” é voltada apenas para professores de educação física. Pode participar um educador de cada unidade escolar. A palestra será realizada no dia 20 de setembro, às 14h.

Os educadores precisam realizar as inscrições por meio do portal da educação Estuda Contagem. O prazo termina no dia 14 de setembro e o credenciamento é gratuito.

A Semana da Pessoa com Deficiência faz parte das comemorações do Dia Municipal de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. A programação completa pode ser conferida aqui. Mais informações pelo telefone 3911 4548.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura