Novos prazos e aumento do número de vagas para o Concurso Público da Educação de Contagem

As provas do concurso público da Prefeitura de Contagem, edital Nº 01/2020 – Educação, foram remarcadas para o dia 8/11/20, devido à pandemia de covid-19. O número de vagas também foi ampliado. São 1.122 vagas para cargos de professores PEBI e PEBII em várias áreas, para outros cargos de nível superior e, também, cargos de assistente escolar, auxiliar de biblioteca e de secretário escolar, ambos exigem ensino médio.

“A pandemia nos fez mudar a data do concurso. Se por um lado, atrasou a nossa programação, por outro lado, a gente teve tempo para rever a condição de oferta das vagas. Agora o aumento de vagas para todos os cargos possibilita que mais profissionais possam fazer parte do corpo de servidores da Seduc”, explicou a secretária municipal de Educação e presidente da Funec, Sueli Baliza.

Concurso Público

Os comunicados e publicações referentes a este concurso deverão ser acompanhados pelos candidatos. Os prazos relacionados no Edital estão sendo monitorados pela Funec. Caso haja alguma mudança em função do decreto vigente, será publicada na aba do concurso AQUI.

O prazo para pagamento do boleto da taxa de inscrição vai até esta sexta-feira (31/7).

A carga horária semanal de trabalho nos cargos de professores é de 22h30. Para os demais cargos, de 25h semanais. Os salários variam de R$ 1.091,09 a R$ 3.147,98.