Links Sugeridos

Novo ensino Médio. Altera as Leis nos 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e 11.494, de 20 de junho 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, e o Decreto-Lei no 236, de 28 de fevereiro de 1967; revoga a Lei no 11.161, de 5 de agosto de 2005; e institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Leia a íntegra da Lei em http://www.planalto.gov.br

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. As informações são publicadas pelo site: https://enem.inep.gov.br

A Plataforma MEC se propõe reunir, em um único lugar, os recursos educacionais digitais dos principais portais do Brasil. é um espaço onde você pode colaborar ao publicar seus recursos e compartilhar os de outros autores. Além disso, pode contribuir relatando suas experiências de uso com os Recursos disponíveis. Participe desta rede colaborativa!
https://plataformaintegrada.mec.gov.br

Como entender e interpretar a Base Nacional Curricular – Documento referência para a Educação Brasileira.
https://novaescola.org.br/base/?utm_source=tag_novaescola&utm_medium=facebook&utm_campaign=matéria&utm_content=link

Tenha acesso a cursos online que vão ensinar os professores a educar com tecnologia
https://education.microsoft.com/Learning/LearningPrograms/Detail/431?wt.mc_id=AID533396_QSG_PD_SCL_10292

O aplicativo Sway ensina como dar aulas com conteúdo interativo
https://education.microsoft.com/courses-and-resources/courses/unidades-didticas-multiplataforma-com-sway-criar-e-compartilhar-contedo-interactivo?wt.mc_id=aid533396_qsg_pd_scl_160913

Lições de criatividade em aula.
https://education.microsoft.com/Story/Course?token=BFTGM

Palestra: A tecnologia como parceira para potencializar o processo educacional dos estudantes.
https://info.microsoft.com/LA-NoGEP-WBNR-FY17-06Jun-14-Ajanelaparaumamelhoraprendizagem327536_01Registration-ForminBody.html?wt.mc_id=AID554591_QSG_PD_SCL_171049&utm_source=Direct

Neste link, os estudantes inscritos na Olimpíada Brasileira de Matemática de 2017 poderão fazer simulados. Clique no link e tenha bons estudos 
http://www.obmep.org.br/simulados.htm

Confira aqui, dicas, vídeos e simulados para o ENEM.
http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/

Todos Pela Educação é um movimento da sociedade brasileira que tem como missão engajar o poder público e a sociedade brasileira no compromisso pela efetivação do direito das crianças e jovens a uma Educação Básica de qualidade.
http://www.todospelaeducacao.org.br/

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece os direitos, os conhecimentos, as competências e os objetivos de aprendizagem para todas as crianças e adolescentes brasileiros desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Ela está prevista na Constituição Brasileira, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e no Plano Nacional de Educação (PNE). É um documento normativo, uma política do Estado brasileiro.
http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ 

Este portal é um espaço para você professor acessar sugestões de planos de aula, baixar mídias de apoio, ter notícias sobre educação e iniciativas do MEC ou até mesmo compartilhar um plano de aula, participar de uma discussão ou fazer um curso. Venha fazer parte desta comunidade!
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html 

O Centro de Referência Virtual do Professor é um portal educacional da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Ele oferece recursos de apoio ao professor para o planejamento, execução e avaliação das suas atividades de ensino na Educação Básica.
http://crv.educacao.mg.gov.br/sistema_crv/index2.aspx? 

Professores e gestores escolares são essenciais para uma educação de qualidade. Aqui oferecemos desde cursos para formar educadores até ferramentas pedagógicas inovadoras com recursos especiais para quem quer ensinar.
http://www.fundacaolemann.org.br/para-ensinar/  

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) tem a missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro com o objetivo de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas na área educacional.
http://inep.gov.br/ 

Acreditar que dados são essenciais no processo de transformação da educação brasileira é o que tem movido o “qedu.org.br“. Nosso time acredita que é possível dar vida aos dados educacionais para auxiliar gestores, diretores, professores e todos os interessados a fazerem melhores escolhas na educação.
http://www.qedu.org.br/ 

O Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) é um órgão complementar da Faculdade de Educação da UFMG, criado em 1990, com o objetivo de integrar grupos interinstitucionais voltados para a área da alfabetização e do ensino de Português.
http://www.ceale.fae.ufmg.br/