Inscrições abertas para a Rede de Formação 2020 da FUNEC

A formação 2020 visa contemplar a temática “Cuidar a partir das artes, da literatura, da ética, da saúde mental, da tecnologia, da segurança, da educação financeira, para além das metodologias convencionais”.

Em 2019, foram realizados encontros para as 10 unidades que integram a Fundação de Ensino de Contagem (Funec), pela Rede de Formação dos profissionais da Educação. O objetivo desses encontros foram permitir ao grupo dos servidores e participantes envolvidos, o contato e o desenvolvimento de dimensões relativas ao desenvolvimento humano, pedagógico e à gestão, que são elementos importantes à realização de seu trabalho diário.

Após todo o processo das experiências vivenciadas nas formações, foi possível analisar situações que permitiram novos olhares para outras questões que devem ser abordadas em 2020.

Dessa forma, surge, portanto, a premissa de que os interlocutores da educação precisam voltar seu olhar para o cuidado com os outros. Isso deve ocorrer por parte daqueles que recebem os estudantes nos portões, dos dirigentes e demais profissionais da Funec. É preciso cuidar na perspectiva de construir uma rede que permita que, aqueles que aqui escolheram estar, sintam-se efetivamente responsáveis e importantes.

Sendo assim, a Formação 2020 visa contemplar a temática “Cuidar a partir das artes, da literatura, da ética, da saúde mental, da tecnologia, da segurança, da educação financeira, para além das metodologias convencionais”.

Portanto, é extremamente importante cuidar das relações e de cada um, o que reflete positivamente na carreira e nas práticas pedagógicas como um todo, para que o espaço da educação continue sendo o lugar privilegiado que possibilita a transformação não só dos estudantes, mas também de todos os envolvidos, contribuindo para a evolução das pessoas e, consequentemente, da sociedade.

Pensando nisso, a Formação 2020 Funec foi preparada não só com o olhar pedagógico, que lhe é peculiar, mas também de cuidado e, fica, assim, nesta programação, o convite à participação de todos. Portanto, cada IEC deve se articular para garantir a participação de suas equipes visando promover um trabalho conjunto em prol de uma educação de qualidade para nossos jovens.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever clicando nos links disponibilizados.

Inscrições por Público Alvo

  1. Professores do Ensino Médio Regular e Médio Integrado – (Clique Aqui)
  2. Dirigentes, Professores e Equipe Pedagógica – (Clique Aqui)
  3. Atividades abertas a todos os interessados – (Clique Aqui)
  4. Professores de Cursos Técnicos – (Clique Aqui)
  5. Auxiliares de Biblioteca – (Clique Aqui)
  6. Agentes e Auxiliares de Serviços Escolares (Porteiros e Serviços de Limpeza) – (Clique Aqui)
  7. Secretárias e Auxiliares de Secretaria – (Clique Aqui)
  8. Equipe de Estagiários de Inclusão – (Clique Aqui)

 

Reportagem: Leonardo Melo
Publicação: 19/02/2020

Notícias Relacionadas