Funec Riacho é destaque no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio

Pesquisa sobre as melhores escolas foi divulgada nesta sexta-feira, 29 de junho

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) está em festa. O motivo é que a unidade Riacho ocupa o ranking de melhor escola entre as instituições municipais e estaduais na média geral do Enem em Minas Gerais. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (29). Foram pesquisadas 6.499 escolas no Brasil, sendo 5.227 públicas e 1.272 privadas.

A Funec unidade Centec também teve boa colocação. Ficou na quarta posição entre as escolas públicas estaduais e municipais de Minas. As médias foram calculadas com base das notas da prova objetiva.

Entre as diretrizes da Fundação estão a promoção de uma educação de qualidade e preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. Para isso, todas as unidades realizam uma preparação intensa para o Enem. Já no 1º ano os estudantes participam de uma bateria de simulados. “O cuidado de preparar os candidatos para a prova é um dos nossos diferenciais. Fazemos simulados com o mesmo número de questões e mesmo tempo de duração do Enem. Preparamos os estudantes de forma pedagógica e também psicologicamente”, destacou Clarice Pereira, do apoio pedagógico da Funec.

A Funec Riacho oferece o curso de ensino médio integrado em informática. Os 155 estudantes têm aulas do núcleo comum no período da manhã e aprendem matérias da área técnica no período da tarde. Por ano a instituição aplica três simulados do Enem. Os professores ainda realizam trabalhos extraclasses com os alunos. “Na unidade Riacho promovemos provas e ainda grupos de estudos. O estudantes já entram se preparando para a exame que vai enfrentar quando terminar o curso”, destacou a diretora, Renata Almeida.

E toda essa didática tem dado resultados. Gustavo Henrique de Oliveira cursou o médio integrado na Funec Riacho. Com a nota do Enem conseguiu vagas em duas universidades públicas. Optou por cursar Engenharia Mecânica no Instituto de Educação de Minas Gerais. “Sem dúvidas cursar o ensino médio na Funec foi essencial para conseguir boa colocação no Enem. Os professores cobram bastante e o nível de simulados voltados ao exame é intenso. Fui mais preparado para o teste e hoje estou colhendo os frutos”, comemorou Gustavo.

Reportagem: Júlio César Santos
Arte: Renata Coura