Funec realiza o 2º Simpósio Online Unificado da unidade Centec para os cursos técnicos de Análises Clínicas, Farmácia e Química

A Funec unidade Centec realizará a partir desta quarta-feira (08/09) o segundo “Sou Centec”, evento com foco na formação técnica, humana e preparação dos educandos para o mercado de trabalho.

Em 2021, além das palestras, haverá ainda, mesas virtuais online que debaterão os temas, “Juventude, Juventudes: o jovem é a diversidade em si mesmo” e “Gênero, raça e educação” além disso haverá apresentações culturais, e com a presença de ex-educandos que compartilharão suas experiências.

O “Sou Centec” – Simpósio Online Unificado do Centec é um evento remoto criado para suprir os Simpósios dos cursos técnicos de Análises Clínicas, Farmácia, e Química durante o período da pandemia. No Simpósio Online serão ministradas palestras de atualização e integração dos cursos técnicos.

A vice diretora da Funec Centec, Adriana Vasconcelos, destacou que a realização online do “Sou Centec” permitiu que o evento não fosse paralisado. “Nossa unidade de ensino já realizava anualmente Simpósios dos Cursos Técnicos, de forma presencial. Mas com o início da pandemia não havia mais essa possibilidade, daí surgiu a ideia de continuar com o evento em formato online e com os três cursos participando simultaneamente, o que possibilitou que palestrantes de diversos estados contribuíssem com seus conhecimentos”, afirmou.

Para o vice-presidente da Funec, Paulo Figueiredo, o “Sou Centec” é um “meio” de levar conhecimento aos estudantes diante do cenário pandêmico. “Nesses tempos em que estamos vivendo nós nos reinventamos para levar conhecimento aos estudantes”, concluiu.

O evento é organizado pela gestão do Centec e pelas coordenadoras dos cursos: Cynthia Bello de Análises Clínicas, Lucimara Lima de Química e Luciana Pellucci de Farmácia. A transmissão será feita pelo canal do YouTube da Educação da Prefeitura de Contagem nos dias 8, 9 e 10 de setembro.

Link de transmissão do evento

https://www.youtube.com/channel/UCO5p6ycEKRwGt_mete-8vqA/about