Funec constrói laboratório de enfermagem para atender aos estudantes do MedioTec na unidade Cruzeiro do Sul

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Cruzeiro do Sul, conta agora com um laboratório de enfermagem para as atividades práticas do curso técnico. Com os novos equipamentos e materiais os estudantes poderão colocar em prática todo o conhecimento teórico passado pelos professores e professoras.

A construção do laboratório auxilia os estudantes a fixarem os conteúdos e os colocarem em prática. O curso técnico de enfermagem é ofertado pela Funec por meio do MedioTec, com duração de 1 ano e 6 meses e em modalidade de concomitância interna, forma na qual os educandos podem cursar a disciplina de formação técnica enquanto fazem o ensino médio em qualquer outra unidade da Funec.

O ambiente de aprendizagem atende 18 educandos ao mesmo tempo e conta com novos equipamentos como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, bonecos anatômicos, esqueleto humano, medidores de glicose, medidores de pressão, muletas axilares, cama hospitalar, suporte para soro, kit de utensílios inox, além dos mobiliários.

A diretora da Funec unidade Cruzeiro do Sul considera as aulas e o laboratório um “passo importante” para os estudantes. “A iniciativa da prefeitura em trazer o curso técnico de enfermagem para a Cruzeiro do Sul foi muito importante para a comunidade”, destacou.

Para o vice-presidente da Fundação de Ensino de Contagem, Paulo Figueiredo o novo espaço terá um papel essencial na formação dos educandos. “É importante que eles tenham esse contato com a função que exercerão no futuro, assim eles poderão desenvolver técnicas e habilidades na área”, afirmou.

Já para estudante de enfermagem Lorena Santana, agora, as aulas terão um significado ainda maior. “É gratificante saber que o laboratório está lá pronto e equipado. A sala onde agora ele se localiza já era um lugar de aprendizado, mas agora teremos mais recursos para estudar”, concluiu.

Estagiária Ádria Oliveira sob supervisão do jornalista Fernando Dutra