Funec oferta nove cursos gratuitos de qualificação rápida com auxílio passagem e lanche

A Fundação de Ensino de Contagem (Funec) vai dar início a 9 cursos de Formação Inicial Continuada, no dia 2 de agosto, pelo programa “Novos Caminhos” do Governo Federal. As bolsas são para maiores de 16 anos com fundamental 2 (7º ao 9º ano) incompleto, exceto do curso Técnico de Enfermagem, voltadas para estudantes regularmente matriculados no ensino médio.

As inscrições são gratuitas e feita de forma eletrônica, através de um formulário no Google Forms, e estarão abertas até o preenchimento total das vagas.

Serão oferecidos os cursos de Almoxarife, Recepcionista, Auxiliar de Transporte, Movimentação e Distribuição de Cargas, na unidade Ressaca da Funec.

Na unidade Inconfidentes, serão ofertadas as formações de Programador (a) Web e Desenhista de Produtos Gráficos Web. O curso de Técnico em Enfermagem na unidade Cruzeiro do Sul. Na unidade Centec, Recepcionista em Serviços de Saúde, e, no Restaurante Popular de Nova Contagem, Auxiliar de Cozinha, e Salgadeiro (a).

Todos os materiais didáticos serão disponibilizados de forma gratuita, e os alunos terão direito a auxílio passagem e lanche, ofertados pela Funec.

Clarice Helena, coordenadora Geral do Programa Novos Caminhos na FUNEC, considera uma oportunidade de inserção rápida no mercado de trabalho. “Ele é ideal para as pessoas que não tem uma fonte de renda, e que precisam de uma qualificação. É um programa muito bom para aumentar a capacidade de empregabilidade dos cidadãos”, concluiu.

O programa “Novos Caminhos” tem o objetivo de proporcionar uma formação técnica e qualificação profissional para as pessoas que se encontram fora do mercado de trabalho e precisam se qualificar, ou para os cidadãos e cidadãs que já estão trabalhando mas precisam manter e aprimorar a sua profissão.

Para mais informações sobre os cursos, entre em contato através dos seguintes canais:

Secretaria da Funec: (31) 3356-6298

E-mail: funec.pronatec@edu.contagem.mg.gov.br

Funec

Links para inscrições:

Unidade Inconfidentes: //forms.gle/RBfNvVXTLSbxJ2pEA

Unidade Ressaca: //forms.gle/jjRBnVTrWa3UQiEn9

Restaurante Popular Nova Contagem: //forms.gle/jVhoSiKsHU1sE7ve7

Unidade Centec: //forms.gle/v6vUefMp11Qtmx3z7

Unidade Cruzeiro do Sul (inscrições encerradas)

Repórter Ádria Oliveira e Fernando Dutra