Estudantes de Contagem e equipe do CMAUF fazem ação em Educarte do bairro Bela Vista

Após a aula prática, as turmas foram convidadas para uma degustação de bolo de cenoura e suco verde. Tudo colhido da horta urbana do Centro Municipal de Agricultura Urbana Familiar (CMAUF).

Cerca de 35 estudantes dos contraturnos do Educarte Estação do Saber tiveram, na última terça-feira (27), atividades voltadas à alimentação saudável e, também, ao plantio de hortas. A ação faz parte do Projeto de Cuidados e Deveres com o Meio Ambiente que já vinha sendo realizado nas instalações do local.

Convidado pelo Educarte, o Centro Municipal de Agricultura Urbana Familiar (CMAUF) levou toda estrutura no que tange a mudas de plantas. Era possível reconhecer pezinhos de beterraba, alface, tomate, cana de macaco, chuchu, entre outros. Os estudantes da região do bairro Bela Vista tiveram uma experiência única com o plantio das mudas, após os conselhos dados pelas servidoras do CMAUF.

Após a aula prática, as turmas foram convidadas para uma degustação de bolo de cenoura e suco verde. Tudo colhido e trazido da horta urbana do CMAUF. “Ficamos felizes em ver a ação aqui no Educarte. Na minha avaliação foi superpositivo, pois conseguimos atrair a atenção das crianças com os cuidados e o zelo pela saúde”, destacou a diretora Heloisa Ferreira Horta.

Na avaliação da assessora pedagógica da Seduc, Luciana Batista, a parceria com o CMAUF foi fundamental na vivência dos estudantes sobre os deveres com a sustentabilidade e a boa alimentação. “É gratificante para nós vermos o interesse de cada estudante em querer transformar o mundo num lugar melhor”, finalizou.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Paulo Pereira