Estudantes da Funec-Riacho participam das Olimpíadas Brasileira de Informática

Testes despertam o conhecimento e interesse pela computação.

Os alunos da Fundação de Ensino de Contagem, unidade do bairro Riacho, participaram da XIX Olimpíada Brasileira de Informática. A competição é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação e tem o objetivo é despertar nos estudantes o interesse pelas ciências de tecnologia.

Dez estudantes da Funec-Riacho participaram das competições. Os alunos foram assessorados professor e supervisor do curso Técnico em Informática da unidade, Paulo Henrique Rodrigues. “Além de proporcionar conhecimento, as olimpíadas despertam ainda mais o interesse pela ciência da computação”, destaca Paulo.

Os estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio foram inscritos na modalidade iniciação. A proposta era resolver problemas de lógica e de computação. O professor explica que o teste é uma forma de aprimorar o potencial para a programação.

Os estudantes da Funec avançaram até o nível 2 da competição. Prova que é composta de tarefas com níveis de dificuldade avançados. Em todas as modalidades os alunos competiram individualmente.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Divulgação