Estudantes da Funec fazem visita técnica ao maior pronto-socorro do estado

Vista foi uma forma de conferir na prática o conteúdo aprendido em sala de aula

A turma do curso de Análises Clínicas da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), unidade Centec, fez uma visita técnica ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII – HPS, em Belo Horizonte. O objetivo foi conhecer como é feito o controle de infecção hospitalar na unidade.

Os estudantes do 2º ano fazem o levantamento em campo para a produção dos trabalhos do Seminário de Análises Clínicas, que será realizado em novembro na Funec. O HPS é referência em atendimento na América Latina. São mais de 100 leitos e todos passam pelo controle de infecção. A metodologia chamou a atenção dos estudantes.

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências com médicos, enfermeiros e outros especialistas da área. Eles conheceram os protocolos de controle de bactérias multirresistentes, lavagem das mãos e o uso de antibióticos no setor hospitalar. Durante o bate papo puderam ver na prática o que aprenderam em sala, nas aulas de microbiologia.

Na avaliação do vice-diretor, Reinaldo Nogueira, a visita pôde agregar conhecimento e aguçou mais ainda mais o interesse pela pesquisa de campo. “A visita foi extremamente produtiva e vai servir como bagagem na vida profissional dos nossos estudantes”, destaca Nogueira.

Reportagem: Leonardo Melo
Foto: Divulgação
Publicação: 25/09/2018