Estudante de Contagem é destaque em programa da Record TV

Equipe do programa Domingo Show passou dois dias em Contagem para acompanhar a rotina de Gabriela.

No próximo domingo (30) o Brasil vai conhecer a história de Gabriela Cordeiro Rodrigues de 8 anos. A contagense virou assunto nacional por causa do desempenho no atletismo. Gabriela faz parte da equipe de Ginástica Olímpica de Trampolim de Contagem e realiza treinamentos ao ar livre. Atleta há dois anos, já coleciona várias medalhas. As habilidades surpreendem tanto que os vídeos, publicados pela família da criança na internet, chamaram a atenção da produção do programa de Geraldo Luís.

Durante dois dias a equipe de reportagem do Domingo Show esteve em Contagem. Os jornalistas acompanharam o dia a dia de Gabriela em casa, nos treinos e na escola. Gabriela tem uma rotina de muita disciplina. Em primeiro lugar está os estudos. Aluna da Escola Municipal Professora Maria Olintha, só falta de aula em último caso. Em casa adora ver TV e ficar no computador. A garota, com a jeito tímido, se solta quando o assunto o esporte.

Amante da ginástica, Gabriela vê em cada movimento o estímulo para ir mais longe. A garota consegue usar a força dos braços e das pernas com muita habilidade, em aparelhos de treinos para adultos. A paixão pelo esporte surgiu ao ver o tio praticar street workout (treino de rua), uma modalidade esportiva na qual utiliza-se o peso do próprio corpo para executar exercícios em barras fixas.

Gabriela mostrou equilíbrio, força e flexibilidade. Gostou tanto que não parou mais de treinar “Depois que o meu cunhado me falou que ela dominava os exercícios no street workout, eu entrei no site da prefeitura para procurar alguma atividade esportiva voltada para a idade dela. Foi então que eu descobri que Contagem possui uma equipe de trampolim. Ela fez os testes, foi aprovada e hoje é campeã mineira no pré-infantil”, destaca Elaine Alves Gomes, mãe da Gabriela.

Com o intuito de incentivar outras pessoas a praticar o esporte, o tio de Gabriela criou um canal no Youtube. Os vídeos que mostram as performances da garota fazem sucesso. “Estamos emocionados por proporcionar esse sonho dela de se tornar uma atleta”, diz o tio, Rogério Cordeiro Gomes.

Além da exibição da reportagem, Gabriela estará no palco do programa. Ela terá que cumprir desafios propostos pelo apresentador Geraldo Luís. A participação de Gabriela será nesse domingo (30). O Domingo Show começa às 11 horas da manhã e vai ao ar pela Record TV para todo o Brasil.

Na segunda-feira, o portal Estuda Contagem vai divulgar as fotos da participação de Gabriela no Domingo Show.

Reportagem: Leonardo Melo