Escola Municipal Ivan Diniz Macedo recebe núcleo do Segundo Tempo

Unidade de ensino vai receber o programa e atender crianças de jovens entre 6 e 17 anos

Nesta terça-feira (13), às 19h, a Escola Municipal Ivan Diniz Macedo será contemplada com um núcleo do programa Segundo Tempo. A escola receberá kits esportivos, como uniformes, e duas mesas de pingue-pongue. Atualmente 20 escolas são beneficiadas com o projeto em Contagem, contemplando cerca de dois mil alunos.

O núcleo funcionará no turno da noite (17h3o às 21h30). A escola apresentou uma demanda para contemplar alunos entre 6 e 17 anos e pretender promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, tendo o esporte como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Na solenidade de lançamento do programa haverá apresentações de capoeira e ginástica artística.

O programa Segundo Tempo é uma iniciativa do Ministério do Esporte e tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte em de crianças, adolescentes e jovens.

Reportagem: Lucas Santos
Foto: Ricardo Lima