Escola da regional Petrolândia realiza 1ª Mostra de Arte

Estudantes do 4° ao 9° ano demostraram as habilidades dentro dos temas propostos pelos orientadores

A Escola Municipal do Bairro Tropical, localizada na regional Petrolândia, finalizou na manhã dessa sexta-feira (7), a 1ª Mostra de Arte. Os estudantes do 4° ao 9° ano, com idades entre 10 e 15 anos, demostraram as habilidades trabalhadas dentro dos temas Religiões Afro-Brasileiras e Indígenas, Arte Africana e Arte Indígena, além de diversos temas livres.

As turmas foram orientadas pelos professores da matéria de Arte, Jaqueline Lopes Diniz e José Geraldo (Zeca). Com mais de 20 anos dedicados a sala de aula, Zeca destaca com orgulho o trabalho apresentado pelos estudantes. “Nosso intuito é fazer com que os alunos tenham uma interação com o corpo escolar. Eles se empenharam ao máximo, com uma participação efetiva durante todo o processo de confecção do material. Encerramos esse trabalho com muito orgulho dos nossos alunos, eles superaram as expectativas, os trabalhos ficaram excelentes”, disse.

Arthur Bittencourt, do 9° ano, buscou inspiração em uma das personalidades mais influentes do mundo da arte. Admirador do pintor Holandes Vincent Willem Van Gogh, Arthur utilizou cera e palitos de madeira para produzir uma réplica de Van Gogh. A peça retrata o artista pintando um dos seus quadros mais famosos: Noite Estrelada. “Essa é a primeira vez que participo de uma feira de artes. Foi uma experiência nova, um trabalho revolucionário. Pegamos um tema livre, onde cada estudante se expressou da forma que melhor se identifica”, destacou, Arthur Bittencourt.

Clique AQUI e veja mais trabalhos dos estudantes.

Reportagem: Nelson Augusto
Fotos: Geraldo Tadeu