Educação realiza concurso público com vagas para cargos de nível médio e superior

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Educação de Contagem (Seduc), publicaram no Diário Oficial de Contagem (DOC) de sexta-feira (6/8) a revogação da suspensão e o edital complementar do Concurso da Seduc – Edital PMC 01/2020.

São 18 cargos na área da educação para preenchimento do quadro de trabalhadores das escolas. Os cargos de nível médio são para assistente escolar, auxiliar de biblioteca e secretário escolar. Já os cargos de nível superior são para analista de gestão educacional, assistente de gestão educacional, bibliotecônomo, nutricionista escolar, pedagogo (a), Professor (a) de Educação Básica – PEB1, e Professor (a) de Educação Básica – PEB 2 (matemática, português, ciências, geografia, história, arte, educação física, inglês e ensino religioso).

A organização das provas é da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) e as datas de realização serão nos dias 3 (ensino superior) e 24 de outubro (ensino médio). Todas as atividades de aplicação das provas obedecerão às indicações e recomendações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

As inscrições para o concurso foram realizadas em 2020 e foram em torno de 20 mil inscritos. O concurso foi suspenso à época em função da pandemia. Com a revogação da suspensão, os inscritos que não quiserem continuar participando do certame poderão solicitar a restituição da taxa de inscrição entre os dias 12 e 18 de agosto.

A realização do concurso público para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal da educação é um compromisso da Prefeitura com a categoria, com os trabalhadores e trabalhadoras e com a cidade de Contagem, construída com muito diálogo e escuta das demandas populares.

Outras informações e acesso ao formulário de requerimento para devolução da taxa de inscrição, acesse: http://www.contagem.mg.gov.br/?se=concursos&concurso=454642

Para conferir a publicação da revogação da suspensão e o edital do concurso acesse: http://www.contagem.mg.gov.br/arquivos/doc/5126doc-e-20210806051846.pdf?x=20210807112742